
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Gráfico
Uso e Aplicação da Mídia Externa em Sistemas Metroviários: Um Estudo de Caso
Use and Application of the External Media in Subway System: a Case Study
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BON, A. L. As artes gráficas e a técnica serigráfica. Tecnologia Gráfica, n.º 46, p.46-48, ago 2005.
- CASTANHO, C. Impressão Digital x Offset: Considerações sobre tecnologia e custos. Tecnologia Gráfica, n.º 31, p.6-7, fev 2003.
- CASTANHO JUNIOR, C. P. Impressão Digital Colorida: Aspectos técnicos e mercadológicos no crescimento da tecnologia. Tecnologia Gráfica, n.°35, p.40-41, out 2003.
- COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ. Empresa. In: Metrô-SP, 2004. Disponível em: http://www.metro.sp.gov.br. Acessado em 04 nov. 2005.
- FLEMING, M. W. Seybold: A curva de demanda para a impressão digital. Tecnologia Gráfica, n.º 42, p.18-22, dez 2004.
- FONSECA, S. V. Complexidade e Casualidade: Novos Rumos para o Design. In: Encontro Nacional de Escolas de Design, Rio de Janeiro, fev. 1997. Anais do VI ENESD. Rio de Janeiro: Faculdade Carioca, 1997.
- GOLOBOVANTE, M. da C. Publicidade e Espaço Urbano, os deslocamentos do consumo. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Salvador, 1 a 5 set. 2002. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Salvador: INTERCOM, 2002. p. 1-14.
- GONZÁLES, G. Impressão em grandes formatos, um mundo a conquistar. Tecnologia Gráfica, n.º 44, p.28-31, abr 2005.
- HELLMUTHHÄUSER, D. Impressão Plana: Coolcure chega à offset plana. Tecnologia Gráfica, n.º 35, p.34, out 2003.
- METRÔ RIO. Mídia. Disponível em: http://www.metrorio.com.br. Acessado em 06 nov. 2005.
- NOJIMA, V. L. M. dos S. Uma Experiência de Percepção Visual no Ambiente Urbano. In: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo, 03 a 05 nov. 1994. Anais do I P&D Design, Estudos em Design. São Paulo: Universidade São Judas Tadeu, 1994. p. 25-36
- PESSOA, T. Design e Produção Gráfica: Em Alta Velocidade. Profissional Publish, n° 80, p.64, 2005.
- PINCIGHER, E. Metrô, a Estatal que dá Lucro. Home Revista Isto É Dinheiro, nº 385, 2005. Disponível em: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/385/negocios/metro.htm. Acessado em 04 nov. 2005.
- SILVA, R. A. P. da. O chamado da mídia exterior: Faz um 21. In: Congresso Brasileiro da Comunicação, Campo Grande, set. 2001. Anais do XXIV Congresso Brasileiro da Comunicação, Campo Grande: INTERCOM, 2001. p. 1-12.
- STORAENZO (Ed.) Graphic Fine Paper Facts [Catalog]. Storaenzo Fine Paper. s.d. 75p.