
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Estudos de Subjetividade
Design de Experiência e de Emoção: Em Busca de Conhecimento Sobre o Ser Humano
Emotional and Experience Design: Searching for Human-being Knowledge
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- FINDELI, A. Rethinking Design Education for the 21st Century: Theoretical, Methodological, and Ethical Discussion. Massachussetts Institute of Technology, Design Issues, Vol. 17, n. 1, p. 5-17, Winter 2001.
- HEKKERT, P.; MCDONAGH, D. Design and Emotion. The Design Journal: Vol. 6, issue 2, p. 1-3, 2003.
- KURTGÖZÜ, A. From Function to Emotion: a critical essay on the history of design arguments. The Design Journal: Vol. 6, issue 2, p. 45-49, 2003.
- MARGOLIN, V. Getting to Know the User. Design Studies n.18, p. 227-236, 1997.
- NOGUEIRA FILHO, D. M. O Inato e o Adqurido. IV Encontro Latino-Americano dos Estados Gerais da Psicanálise. São Paulo, 2005.
- REDSTRÖM, Johan. Towards user design? On the shift from object to user as the subject of design. Design Studies n. 27, Issue 2, p. 123-139, mar 2005.
- SCHMITT, B.; SIMONSON, A., Marketing Experimental. São Paulo: Nobel, 2001.