
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Gráfico
Design gráfico: a linguagem visual no livro de literatura infantil
Graphic design: the visual language in the book of infantile literature
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARNHEIM, Rudolf. Arte e percepção visual: uma psicologia da visão criadora. São Paulo: Pioneira EDUSP, 1980.
- AUMONT, Jacques. A imagem. São Paulo: Papirus Editora, 2001.
- CAMARGO, Luís. Ilustração do livro infantil; Coleção Apoio, Belo Horizonte: Editora Lê, 1995.
- COELHO, Nelly Novaes. Panorâmico histórico da Literatura Infantil Juvenil. São Paulo: Àtica, 1991.
- DONDIS, Donis A. Sintaxe da linguagem visual. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
- FERRARA, Lucrecia de Alessio. Leitura sem palavras. São Paulo: Ática, 1993.
- GARDNER, Howard. Estruturas da Mente – A Teoria das Inteligências Múltiplas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
- GUEDES, Avelino. Cobra-Cega. Coleção Hora da Fantasia, 5.ed. São Paulo: Editora Moderna, 1990.
- JOLY, Martine. Introdução à análise da imagem. São Paulo: Papirus, 1994.
- KANDINSKY, Wassily. Ponto, Linha, Plano. Tradução de José Eduardo Rodil. Edições 70, 1970.
- LAGO, Ângela. Outra Vez. 7.ed. Belo Horizonte: Editora Miguilim, 1984.
- PASSOS, Isabel Cristina. Tapete Verde. Coleção Conte esta História, 2. ed. Belo Horizonte: Editora Vigília, 1984.
- PIAGET, Jean. Psicologia e Pedagogia. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
- ______. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.
- SANTAELLA. Lúcia & NÖTH, Winfried. A imagem – cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Editora Iluminura, 1997.