7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Design e Ambiente Construído

Sinalizar é comunicar a informação a alguém, em um determinado espaço.

Signalizing is communicating information to someone, in a determined space.

Resumo

A sinalização faz parte do nosso entorno, é essencial para a circulação segura nas instalações urbanas, para a realização de negócios e para a comunicação de conhecimentos e idéias. As mudanças verificadas nos projetos de sinalização decorreram de fatores como novas tecnologias, a inserção de novos atributos relevantes e a mudança de importância entre eles. Desta evolução surge um novo conceito, mais amplo e interdisciplinar: os projetos de sinalização promovem o bem-estar e conforto aos usuários, reforçam a identidade visual e são ferramentas de marketing.
Palavras-chave:Sinalização, gestão em design, especificação

Abstract

Signage is essential part of our surroundings, and is necessary for the safe use of urban installations, for business deals, and the communication of knowledge and ideas. Signage projects have evolved through the uses of new technologies, the inclusion of relevant attributes, and the change of importance among them. This evolution, therefore, has given rise to a new concept of a larger and a more interdisciplinary signage project: they should promote the well being and comfort of their users, and reinforce the visual identity and the marketing.
Keywords:signage, design management, briefing

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