
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Desenho Industrial em escolas públicas do Nordeste do Brasil
Industrial Design in public schools of North East Brazil
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARCHER, B. et al. Contexts for reading: Creating opportunities for the development of early literacy. Birmingham: NATE, 1991.
- ESTADO DE SÃO PAULO. “Onde fica o professor?' Estado de São Paulo, São Paulo, 05 abr. 1993.
- GUIMARÃES, ?
- KINYUA, M. ‘Development Communication Report'. in Carr, M. The AT Reader: Theory and Practice in Appropriate Technology. London: IT Publications, 1985.
- LAGOA, A. Dez anos de construtivismo no Brasil. Nova Escola, São Paulo, ano VI, n.48, maio 1991.
- VEJA. A máquina que cospe crianças .Veja, nov 1991.
- WADE, B. Reading for Real. OU Press. Milton Keynes. 1992. (?)