
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Gráfico
Influências da diversidade cultural no design de embalagens
Influences of the cultural diversity on the packaging design
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BECKER, U. Estética do cotidiano. Design & Interiores, ano 5, n.º 26, p. 100-103, 1991.
- BLESSA, R. Merchandising no ponto-de-venda. São Paulo: Atlas, 2003.
- EISENHARDT, K. Building Theories from Case Study Research. Academy of Managent Review, vol. 14, n.º 4, p. 532-550, 1989
- FARINA, M. Psicodinâmica das cores em comunicação. São Paulo: Edguard Blücher, 1987.
- KOVADLOFF, H. Embalagem: a mais eficiente mídia permanente. Consumidor Moderno, ano 2, n.º 9, p. 58, 1996.
- KRAFT, S. Pós-modernidade e semiótica: suas implicações para o estudo do comportamento do consumidor. Redes, vol.7, número especial, dez. 2002.
- LEE, J. Cultural Analysis in Overseas Operations. Harvard Business Review, p. 106-14, mar 1966.
- MALHOTRA, N. Pesquisa de marketing. Uma orientação aplicada. Porto Alegre: Bookman, 2001.
- MESTRINER, F. Design de Embalagem: Curso básico. São Paulo: Makron Books, 2001.
- ORTIZ, R. Mundialização e Cultura. São Paulo: Editora Brasiliense, 1998.
- SOLOMOM, M. O comportamento do consumidor. Comprando, Possuindo e Sendo. Porto Alegre: Bookman, 2002.
- YIN, R. Estudo de Caso: Planejamento e Métodos. Porto Alegre: Bookman, 2001.