7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Design e Estudos de Subjetividade

A criatividade como a principal e diferenciadora ferramenta do designer

The creativity as to main and differentiated tool of the designer

Resumo

O desconstrutivismo estratégico de muitas corporações aponta cada vez mais para a impulsão criativa em vários setores do mercado. A importância da análise e determinação do processo criativo do artista possibilita um acréscimo diferenciador na estratégia de uma empresa ao compor a metodologia de projeto. Impulsionando empresas de forma positiva na competitividade do mercado, dando à criatividade a potencialidade de contribuir no desenvolvimento social e econômico, o designer deve se fundamentar no processo criativo como diferenciador de seus trabalhos. Manipular ferramentas, softwares deve ser um requisito básico para este profissional, que deve ter na criatividade sua principal ferramenta.
Palavras-chave:criatividade, design, metodologia

Abstract

The strategic desconstructivism of many corporations denote more and more for the thrust creative in several sectors of the market. The importance of the analysis and determination of the creative trial of the artist enables increment contrast in the strategy of a company upon composing the methodology of project. Stimulating companies of positive form in the competitiveness of the market, giving to the creativity the potentiality of contribute in the economic and social development, the designer must itself substantiate in the creative trial as differentiate of his works. It manipulate tools, software should be a basic requirement for this professional, that should have in the main its creativity tool.
Keywords:creativity, design, methodology

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