
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Design e Fotografia: Projetos Visuais
Design and Photography: Visual Projects
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BARTHES, R. A câmara clara. Tradução de Manuela Torres. Lisboa: Edições 70, 1980.
- BATCHEN, G. Burning with desire: the conception of photography. Cambridge: The Massachusetts Institute of Technology Press, 1999.
- BURGIN, V. Thinking photography. Londres: Macmillan, 1982.
- COELHO, L. A. L. Percebendo o método. In: “Formas do design: por uma metodologia interdisciplinar”. COUTO, R. M. de S. e OLIVEIRA, A. J. (org.). Rio de Janeiro: 2AB:PUC-Rio, 1999.
- COUTO, R. M. de S. e OLIVEIRA, A. J. (org.). Formas do design: por uma metodologia interdisciplinar. Rio de Janeiro: 2AB:PUC-Rio, 1999.
- MELO, C. H. de. Signofobia. Coleção TextosDesign. São Paulo: Edições Rosari, 2005.
- MOURA, M. O design de hipermídia. Tese de doutorado não publicada. SP: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2003.
- PEIRCE, C.S. Collected Papers. Vol. 1-3. Editores: C. Hartshorne e P. Weiss. Cambridge: Harvard University Press, 1931-1933.
- PORTINARI, D. B. A noção de imaginário e o campo do design. In: "Formas do design: por uma metodologia interdisciplinar”. COUTO, R. M. de S. e OLIVEIRA, A. J. (org.). Rio de Janeiro: 2AB:PUC-Rio, 1999.
- SANTAELLA, L. e NÖTH, W. Imagem: cognição, semiótica, mídia. São Paulo: Iluminuras, 1998.
- SCHAEFFER, J.M. A imagem precária. Campinas: Papirus, 1996
- SILVA, J. The aesthetic of illusion in advertising photography. Tese de doutorado não publicada. GB: Central Saint Martins College of Art and Design, Universidade das Artes de Londres, 1999.
- WILLIAMS, R. Keywords: a vocabulary of culture and society. Londres: Fontana Press, 1988.