
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
A gestão do design dentro de uma empresa júnior
The design management inside of a company junior
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- A importância do Design para sua empresa. Brasília: CNI, 1998.
- ICSID. Internacional Council of Societies of Industrial Design
- GIMENO, José María Ivánez. La gestión del diseño en la empresa. Madri: McGraw - Hill, 2000.
- KAMINSKI, Paulo Carlos. Desenvolvendo produtos com planejamento, criatividade e qualidade. Livros Técnicos e Científicos.Editora S/A: Rio de Janeiro, 2000.
- LÖBACH, Bernd. Design Industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo: Edgar Blücher, 2000.
- PEREIRA, Lia Krücken et al. Gestão do design nas organizações: proposta de um modelo de implementação. In: I Congresso Internacional de Pesquisa em Design e V Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. Brasília: 2002. Anais... Brasília: 2002. 1 CD.
- SCHULMANN, Denis. O Desenho Industrial. Campinas: Papirus Editora, 1994.
- SOUZA, Lucilene I.G. AMBONI, Ivonete Maria G. MERINO, Eugenio A. Ο design, como elemento integrador e diferenciador nos produtos e empresas. In: P&D, Brasília, 2002.
- STRUNCK, Gilberto. Viver de Design. 3ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2001.
- WOLF, Brigitte. O Design Management: como fator de sucesso. Campina Grande/PB Florianópolis/SC: ABIPTI SEBRAE CNPq FIESC/IEL, março 1998.
- WOLLNER, Alexandre. Textos recentes e escritos históricos. São Paulo: Rosari, 2002.
- Disponível em http://www.ufmg.br/cti/ufmgjr/mej.html, acessado em 15/07/2003