
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Editorial
A relação entre ilustração e texto no livro infantil
The picture-word relationship in children book
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARIZPE, Evenly; STYLES, Morag. Children Reading Pictures: Interpreting Visual Texts. London, New York: RoutledgeFalmer, 2003.
- CHARTIER, Roger. A ordem dos livros: leitores, autores e bibliotecas na Europa entre os séculos XIV e XVIII. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1999.
CHARTIER, Roger. Os desafios da escrita. São Paulo: UNESP, 2002.
CHARTIER, Roger. Da história da cultura impressa à história cultural do impresso. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, Volume XXVIII, n°1, 2005.
- COELHO, Nelly Novaes. O Conto de Fadas: Símbolos, Mitos e Arquétipos. São Paulo: Difusão Cultural do Livro, 2003.
- DONDIS, Donis. A Sintaxe da Linguagem Visual. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
- LINS. Guto. Eram 3. São Paulo: FTD,1994.
- MUYLAERT, Anna. O diário de bordo do Etevaldo / uma história de Anna Muylaert. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1995.
- NODELMAN, Perry. Words about Images: The Narrative Art of Children's Picture Books. Athens: University of Georgia Press, 1988.
- ROCHA, Ruth. Sapo-vira-rei-vira-sapo: a volta do reizinho mandão. São Paulo: Salamandra, 2004.