7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Design de Moda

Compreensão dos contornos do corpo para desenvolver produtos de moda

Comprehension of the bodies contour to develop fashion products

Resumo

O conteúdo proposto busca pontuar alguns fatores que influenciam a estrutura de moda contemporânea. A diferenciação entre o fenômeno moda e os produtos oriundos das tendências de moda permite estabelecer a participação industrial na disseminação da moda. Ainda, verifica-se como o estímulo da percepção e da criatividade das pessoas pode dinamizar a capacidade de compreensão do processo de construção dos produtos. Entretanto, o principal ponto centra-se no uso de elementos visuais para fazer com que o estudante de moda tenha a sua disposição técnicas para impulsionar o entendimento dos elementos que envolvem as bases do desenvolvimento de produtos de moda.
Palavras-chave:Desenvolvimento de Produto, Percepção, Criatividade

Abstract

The content proposed searching to stipulate some points that influence the structure of the contemporary fashion. The difference between the fashion phenomenon and the products derived of the fashion tendencies allow to determinate the industrial participation in the fashion dissemination. Still, to verify how to incentive the perception and the creativity of the person can to stimulate the comprehension of the process to made products. However, the principal point to centralize about the use of the visual elements to do the fashion students would have to you disposition techniques to stimulate the understanding of the elements that involve the bases of the development of fashion products.
Keywords:Development of Products, Perception, Creativity

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