
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design de Produto
Metodologia de design para um produto brasileiro
Design Methodology for a Brazilian Product
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ANASTASIOU,L.G.C.Metodologiadeensino:primeirasaproximações. Educar n. 13. Curitiba: Editora UFPR, 1997.
- BAXTER, Mike. Projeto de Produto. Guia Prático para o design de novos produtos. São Paulo: Edgard Blücher, 2001.
- BRESCIANI, Stella. Identidades do Brasil do século XX, Fundamentos de um lugar-comum. In: BRESCIANI, Stella; NAXARA, Márcia (Orgs) Memórias e (res)sentimento. Indagações sobre uma questão sensível. Campinas: Editora Unicamp, 2001, p.403-429.
- DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luisa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999.
- DOLABELA, Fernando. Oficina do Empreendedor. São Paulo: Editora de Cultura, 1999a.
- FREYRE, Gilberto. Casa grande e senzala – formação da família brasileira sob o regime da economia patriarcal. 48° edição rev. São Paulo: Global, 2003.
- KOTLER, Philip. Marketing para o séc. XXI – como criar e conquistar mercados. São Paulo: Futura, 2001.
- LOBACH, Bernd. Design Industrial, bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo: Edgard Blücher, 2001.
- RIBEIRO, Darcy. O Povo Brasileiro – A formação e o sentido do Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
- SEBRAE - PLANO DE NEGÓCIOS, 2005. http:// www.sebrae.com.br