
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Social
Balanço para crianças com necessidades especiais
Toy for children with special necessities
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ANDRADE, J. Site Defnet ( capturado em dezembro de 2005). Disponível na Internet em www.defnet.org.br.
- DIAMENT, Araon e CYPEL, Saul. Neurologia Infantil. Ed. Atheneu, 1996.
- Laboratório de Design e Seleção de Materiais. (Capturado em janeiro de 2006). Disponível na Internet em http://www.ufrgs.br/ndsm/
- LEVITT, Sophie. O tratamento da paralisia cerebral e do retardo motor. 3ª edição, 2001. Ed. Manole.
- Heidrich, Regina de Oliveira. Análise de processo de inclusão escolar de alunos com paralisia cerebral utilizando as tecnologias de informação e comunicação. Porto Alegre: 2004. 220 p. [Tese Doutorado em Informática na Educação]. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias da Educação, UFRGS, 2004.
- SASSAKI, Romeu Kazumi http://www.entreamigos.com.br/textos/tecassi/informbasic.htm, capturado em 2003-04-02.