
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Sustentabilidade
Design Sustentável e o Novo Luxo
Sustainable Design and New Luxury
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ALONSO, M.R. Os jardins de ouro. Veja, 22 nov. 2000.
- APPADURAI, A. The social life of things. Cambridge University Press, 1990.
- BERRY, Christopher J. The idea of luxury. New York: Cambridge University Press, 1994.
- BOURDIEU, Pierre. O poder simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand, 1989.
- CASTARÈDE, Jean. O luxo. São Paulo: Editora Barcarolla, 2005.
- CHURCHILL, G. Marketing research: methodological foundations. Ed. Fort Worth: Dryden Press, c1995.
- CURRY, Joseph. After the basics: keeping key issuis in mind makes conjoint analysis easier to apply. Marketing Research Forum. 1997.
- D'ANGELO, André Cauduro. Valores e significados do consumo de produtos de luxo. Dissertação de Mestrado, UFRGS. Porto Alegre, 2004.
- ENZENSBERGER, H. M. Luxo de onde vem para onde vai. Folha de São Paulo. Caderno Mais. 30/03/97.
- FAGGIANI, K. Jóia contemporânea: aspectos ecológicos e a percepção do consumidor. Rio de Janeiro, 2005. Dissertação de Mestrado, Departamento de Artes, PUC-Rio. Rio de Janeiro, 2005.
- ________. O Poder do Design: da ostentação à emoção. Brasília: Thesaurus, 2006.
- FONTANA, A.; FREY, J.H. The interview: from structured questions to negotiated text. In: _Handbook of qualitative research, 2. ed. Sage, 2000.
- HERLINGER, Maximiliano. A entrevista em profundidade. 2001.
- KALIL, M. O endereço do luxo. Época, 28 ago. 2000.
- KELLER, Kevin Lane. Conceptualizing, measuring, and managing customer-based brand equity. Journal of Marketing, v.57, p.1-22. 1993.
- MALHOTRA, N. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. Porto Alegre: Bookman, 2001.
- OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. Tradução Marina Nascimento. São Paulo: Makron, 1994.
- PORTER, M.E.; LINDE, Class Van Der. Ser verde também é ser competitivo. Revista Exame, nov., p 72-78. 1995.
- TWITCHELL, J. Living it up America is love affair with luxury. New York: Simon & Schuster, 2002.