
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
O Ensino do Design no Curso de Administração: uma realidade em Manaus
The teaching of Design in the course Administration: a reality in Manaus.
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- COBRA, Marcos. Administração de Marketing. São Paulo: Editora Atlas, 1992.
- FUCAPI, Instituto de Ensino Superior Fucapi-CESF. Projeto do Curso de Administração com Ênfase em Gestão da Inovação. Manaus, 1998.
- FUCAPI, Instituto de Ensino Superior Fucapi-CESF. Projeto do Curso de Administração. Manaus, 2005.
- KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise planejamento, implementação e controle. São Paulo: Editora Atlas, 1990.
- LONGO, W. P. O desenvolvimento científico e tecnológico e seus reflexos no sistema educacional. Revista T&C Amazônia, Ano 1, No 1, p. 8 – 22. Manaus, Fevereiro 2003.
- MAGALHÃES, Cláudio F. de. Design Estratégico; integração e ação
- do design industrial dentro das empresas. Rio de Janeiro: SENAI/DN, SENAIS/CETIQT, CNPq, IBICT, PADCT, TIB, 1997.
- MARTINS, José Roberto. Branding: um manual para você criar, avaliar e gerenciar marcas. São Paulo: Negócio Editora, 2000.
- MORIN. E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2 ed. São Paulo. Cortez; Brasília, DF. UNESCO: 2000.
- PUERTO, Henry Benavides. Design Industrial e Inovação Tecnológica. Bahia: IEL / Programa Bahia Design. 1998.
- SANTOS, Fávio Anthero dos. O Design como Diferencial Competitivo. Itajaí: Editora da Univale, 2000.