
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Gestão
O Valor do Design na Geração de Performance das Empresas
Design Value on Organizational Performance Development
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BAXTER, M.. Projeto de Produto: guia prático para o design de novos produtos. 2ª ed. São Paulo: Edgar Blücher, 1998.
- BOMFIM, G. et alii. Fundamentos de uma Metodologia para Desenvolvimento de Produtos. Rio de Janeiro: COPPE/UFRJ, 1977.
- FLANAGAN, J. C. The Critical Incident Technique. Psychological Bulletin, Vol. 51, No. 4, July, 1954.
- GOUVINHAS, R. P.. A importância do design na competitividade industrial e a relação universidade-empresa neste novo contexto. In: REP, Revista Engenharia de Produção, 1(1): 139-160, jan./jul.1999
- HEIN, L. et al. Integrated Product Development: new potentials products. In: LANGDON, Richard (Ed.). Design policy. Design and Industry. London: The Design Council, 1984, p. 86-90.
- HERTENSTEIN, J.; PLATT, M. Profiles of Strategic Alignment: The Role Cost Information in New Product Development. The 9th International Forum on Design Management Research and Education. New York, June, 1999.
- JAPIASSU, H.. Interdisciplinaridade e Patologia do Saber. Rio e Janeiro: Imago, 1976.
- JAWORSKI B.; KHOLI, A. Market Orientation: Antecedents and Consequences. Journal of marketing, 57 (3), July, 1993.
- KOHLI, A. K.; JAWORSKI B.J.. Market Orientation: The Construct, Research Propositions, and Managerial Implications. Journal of Marketing, Vol. 54, April, 1990.
- KOTLER, P. Administração de Marketing. São Paulo: Atlas, 1998
- P.; RATH, A. Design: a powerful but neglected strategic tool. The Journal of Business Strategy, 5: 16-21, Fall, 1984
- MUNARI, B.. Design e Comunicação Visual. São Paulo: Martins Fontes, 1968.
- SCHULMANN, D.. O Desenho Industrial. Campinas: Papirus, 1994