
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Social
Design para os pequeninos
Design for the smallest
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARAÚJO, Mario de. Tecnologia do vestuário. Lisboa: Fundação Caloustre Gulbenkian. 1996
- CACCIAMALI, M.C. Ministério do Trabalho e emprego: relatório técnico sobre políticas para o setor informal. 2001
- GRAVE, Maria de Fátima. A modelagem sob a ótica da ergonomia. São Paulo:Zennex Publishing. 2004
- GUILLERMO, Álvaro. Design: do virtual ao digital. Rio de Janeiro: Rio Books. 2002
- JONES, Sue Jenkyn. Fashion Design. São Paulo:Cosac e Naify. 2005
- KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. São Paulo: Pearson Brasil. 1997
- MATOS, Adriana Leiria Barreto. Caminhando pelas ruas do Beco, para democrático encontro com a Moda. Fortaleza: Curso de Estilismo e Moda, UFC. 2006
- TREPTOW. Doris. Inventando Moda: Planejamento de coleções. Porto Alegre: Vozes. 2004