
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Desenvolvimento de Identidade Visual para Cinzeiro Portátil
Development of a visual identity for portable ashtray
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ANDRADE, Rui Otávio Bernardes de; TACHIZAWA, Takeshy; CARVALHO, Ana Barreiros de. Gestão ambiental: Enfoque Estratégico Aplicado ao Desenvolvimento Sustentável. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2002.
- BAXTER, Mike. Projeto de Produto: Guia Prático para o design de novos produtos. São Paulo: Editora Edgar Blücher Ltda, 2001.
- BROD JÚNIOR, Marcos. Projeto de Embalagens: o Desenho mediando parâmetros ecológicos / por Marcos Brod Júnior; orientador Luiz Antônio Vidal de Negreiros Gomes. Dissertação de mestrado: Universidade Federal de Santa Maria, 2004.
- CALLENBACH,Ernestetal.GerenciamentoEcológico:EcoManagement. São Paulo: Ed. Cultrix, 1993.
- CHAVES, Norberto. La Imagem Corporativa: Teoria y metodologia de la identificación institucional. México: Ediciones G. Gili, SA de CV, 1999. 186p.
- ESCOREL, Ana Luisa. O efeito Multiplicador do Design – 2ª Edição. São Paulo: Editora Senac, 2000.
- FRY, Tony. Anais P&D Design 2000. Rev. AenD-BR Estudos em Design. V.2. Rio de Janeiro: AenD, 2000
- HAWKEN, Paul; LOVINS, Amory B.; LOVINS, L. Hunter. Capitalismo natural: criando a próxima revolução industrial. 3. ed. São Paulo: Cultrix, 2002.
- HOPFENBECK, Waldemar. Direción Y Marketing Ecológicos: Conceptos, Instrumentos Y Ejemplos Prácticos. Espanha: Ediciones Deusto, 1998.
- LEFF, Enrique. Saber Ambiental: sustentabilidade, racionalidade, complexidade, poder. Petrópolis: Vozes, 2001.
- MESTRINER, 2001. Design de Embalagem: Curso Básico. São Paulo: Makron Books, 2001.
- MEURER, Heli. Projetação de Sistema de Administração de Sítios Virtuais: O Atualizador. Dissertação de mestrado: Programa de Pós- Graduação e Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, 2004. 130p.
- PAPANEK, Victor. Arquitetura e Design: Ecologia e Ética.
- Lisboa: Edições 70, 1998.
- STRUNCK, Gilberto Luiz Teixeira Leite. Como criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso: Um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus Valores – 2ª Edição. Rio de Janeiro: Rio Books, 2003.