
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Gráfico
Jim Woodring e o surreal nos quadrinhos underground
Jim Woodring and the surreal in underground comics
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- Arnold, A., MuteStoriesspeakauniversallanguage,Disponívelem:http://www.time.com/time/columnist/arnold/article/0,9565,100332,00.html, Acessado em: 14 de junho de 2005.
- Brownstein, C., Expo 2000, Bethesda: Spxpo, 2000.
- Clawson, C., Luckett, R., MCSE Administering Exchange 2000 Server Study Guide, Berkeley: McGraw-Hill, 2001.
- Crawford, P., Strangeco visits Jim's house to discuss Newts, Dorbels and the foul stink of a hodag, Disponível em: http://www.strangeco.com/Features/woodring.html?ifr=if1&ifrloc=woodring_text.htm, Acessado em: 3 de junho de 2005.
- Gaiman, N. Introduction, In: Frank vol.1, Fantagraphics, 1997.
- Gilovitch, P., Vogel, T., The Stranger Guide to Seattle, Seattle: Loaded for bear Publishing, 2001.
- Groth, G., Jim Woodring interviewed by Gary Groth, The Comics Journal Special Edition - Summer 2002, Seatle: Fantagraphics Books, 2002.
- Hackett, R., Underground comic artist Woodring uneasy with Frank Fame, Disponível em: http://seattlepi.nwsource.com/ visualart/155658_woodring08.html, Acessado em: 2 de julho de 2005.
- Harvey, R., The art of the comic book, Mississippi: University of Mississippi, 1996.
- Joseph, J., The Underground guide to San Francisco, San Franciso, Manic D Press, 1995.
- McCloud, S., Understanding Comics: The Invisible Artist, Northampton: Kitchen Silk Press, 1993.
- Microsoft Corporation, InsideOut: Microsoft - in our own words, New York: Warner Books, 2000.
- Reklaw, J., Dreamtoons, Boston: Shambhala Publications, 2000.
- Saloon, Jim Woodring, master of Hallucination, Disponível em: http://homepage.mac.com/kennash/saloon/art/woodring.html, Acessado em: 5 de julho de 2005.
- Tooner, J., Cartoons Forum, Jim Woodring interview, Disponível em: http://www.cartoonsforum.com/CartBar/Int02s.html, Acessado em: 3 de junho de 2005.
- Vice, The Vice guide to sex, drug and rock and roll, New York, Vice Magazine, 2003.
- Warnock, B., Top Shelf asks the big questions, Marietta: Top Shelf Productions, 2003.