
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Um modelo conceitual para a Gestão do Design
A conceptual model for design management
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARANTES, Affonso C. A. Funções Mercadológicas. In: ARANTES Affonso C. A. et al. Administração mercadológica. 4ª. ed. Rio de Janeiro: ed. Da Fundação Getúlio Vargas, 1982.
- DIAS, Reinaldo. Cultura organizacional. Campinas: Alínea, 2003
- DRUCKER, P. O advento da nova organização in: Gestão do Conhecimento. Harvard Business Review. Afonso Celso da Cunha Serra (trad.). Rio de Janeiro: Campus, 2000.
- GALBRAITH, J. R. A organização 'reestruturável' In: HESSELBLEIN, F.; GOLDSMITH, M.; BECKHARD, R. A organização do futuro: como preparar hoje as empresas de amanhã. The Peter Drucker Fundation. São Paulo: Futura, 1997.
- HARRINGTON, H. J. Aperfeiçoando processos empresariais. São Paulo: Makron Books, 1993.
- HESKETT, John Past, present and future in design for industries Design Issues Massachussets Institute of Technology vol. 17, n. 1, 2001
- KOTLER, Philip; KELLER,, Kevin, L. Administração de marketing 12ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
- KOTLER, Philip; RATH, G. Alexander Design a powerful but neglected strategic tool Journal of Business Strategy, Fal 84, vol 5 Issue 2, p16, 6p.
- KOUFTEROS, Xenofon; VONDEREMBSE, Mark; JAYARAM, Jayanth Internal and External Integration for Product Development: The Contingency Effects of Uncertainty, Equivocality, and Platform Strategy. Decisions Science vol. 36 n. 1, feb 2005.
- SEMENIK, Richard J.; BAMOSSY, Gary, J. Princípios de marketing: uma perspective global.São Paulo: Makron Books, 1996.