
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Logotipo e personagem no design de embalagem
Logotype and character on packaging design
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BARAÚNA, Alessandra. MAGER, Gabriela. GARGIONE, Ivonete. KRÜCKEN-PEREIRA, Lia. ALENCAR, Maria. MARTINS, Rosane. BARROS, Vanessa. Percepção visual de embalagens de biscoito para crianças: um estudo de caso. In: Anais do P&D 2002. Brasília: UnB, 2002.
- CALVER, Giles. What is packaging design? Essential design handbooks. Mies: RotoVision, 2004.
- GOMES, Luiz Claudio e AZEVEDO, Alexsandro. A utilização de personagens e mascotes nas embalagens e sua representação simbólica no ponto-de-venda. In: Anais do Intercom 2005. Rio de Janeiro: UERJ, 2005.
- HIGEL, Benoit. L'emballage: une séduction codée -TDC, n° 798, 15 jun 2000, p. 6-48.
- MESTRINER, Fábio. Design de Embalagem – Curso Básico. São Paulo: Makron Books, 2001.
- Design de Embalagem – Curso Avançado. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
- MONTIGNEAUX, Nicolas. Les marques parlent aux enfants: grâce aux personnages. Paris: Eds. D'Organisation, 2002.
- PFEIFER, Ismael. Gazeta Mercantil. São Paulo, 1999.
- STRUNCK, Gilberto. Novas oportunidades para você. Cayana. Ano 2, nº 2, Campos dos Goytacazes: Cefet Campos, 2004, p. 20-21.
- VYGOTSKY, Liev. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1994.