.
COUTO, R. M. de S. (1999). “Contribuição para um Design Interdisciplinar". Estudos em Design. v.7, Rio de Janeiro.
DEVLIN, K. (2001). Turning Information into Knowledge. New York. W. H. Freeman and Company.
DONDIS, A. D. (2003). A Sintaxe da Linguagem Visual. São Paulo. Martins Fontes.
GOMES FILHO, J. Gestalt do Objeto. São Paulo. Escrituras, 2003GUILLERMO, A. Design: do Virtual ao Digital. Rio de Janeiro. Rio Books, 2002.
JOHNSON, S. (2001). Cultura da Interface como o Computador Transforma a nossa Maneira de Criar e Comunicar. Rio de Janeiro. Jorge Zahar.
LÉVY, P. (1996). O Que é Virtual. Rio de Janeiro: Editora 34.
LUCENA, C. A. P. (2003). "Design de Aplicações E-learning". Anais do 2º Congresso de Internaciomal de Ergonomia e Usabilidade, Design de Interfaces e IHC. Junho. PUC-Rio.
MAMEDE-NEVES, A. (1999). CD-Rom Aprendendo Aprendizagem. Rio de Janeiro. PUC-Rio.
MANDEL, T. (2003). Interface and Interaction Prototyping and Design. Disponʼvel em: .
MARCUS, A. (1992). Graphic design for eletronic documents and user interfaces. New York. ACM Press.
MARGOLIN, V. (1998). O Designer e a Situação Mundial. in Arcos. Rio de Janeiro. Contra Capa.
MULLET, K. e SANO, D. (1995). Designing Visual Interfaces. Mountain View, CA: SunsiftPressl.
NIELSEN, J. (2003). Useit.com: Jakob Nielsen's Website Disponível em: .
NORMAN, D. A. (1999). The invisible Computer. Why good products can fai, the personal computeris so complex and information apliances are the solutions. EUA: MT Press.
NORMAN, K L. (2003). The Psychology of Menu Selection: Designing Cognitive Control at the HCI. Disponível em: .
PADOVANI, S. (2003). "Efeitos da utilização de mapas globais metafóricos no desenvolvimento de mapas cognitivos por usuários de hipertextos". Anais do 2º Congresso de Internaciomal de Ergonomia e Usabilidade, Design de Interfaces e Interação Humano Computador. 06 e 07 de Junho. PUC-Rio, Rio de Janeiro.
PORTUGAL, C. (2004). Design como interface de comunicação para ambientes de aprendizado mediados pela internet. Dissertação de Mestrado, Departamento de Artes & Design. PUC-Rio.
PREECE, J. (1994). Human-Computer Interection. Addison- Wesley.
RAMAL, A C. (2001). Educação na Cibercultura. São Paulo. Armed.
REZENDE, A. C. (2003). Hipertexto, Construção de Conhecimento e a Disponibilização de Material Didático na Internet. Dissertação de Mestrado. PUC-Rio, Rio de Janeiro.
SERG (Semiotic Engineering Research Group. PUC-Rio. (2003). Disponível em: .
SOUZA, C, S. de; LEITE, J. C.; PRATES, R. O.; BARBOSA, S D.J. (1999). Interação Humano-Computador: Perspectivas Cognitivas e Semióticas. JAI’99 Proceedings. SBC 99 - Rio de Janeiro Educação e Aprendizagem na Sociedade da Informação. PUC-Rio.
Web Style Guide. (2003). Disponível em: .
WINOGRAD, T. (1996). Bringing Design to Software. New York. ACM Press.