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7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
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Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
A Personificação da Marca: o Real e o Imaginário em Torno do Produto
Brand Personification: Reality and Imagination towards the product
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BIGE-LUISI, Graziella. L'influence du developpement cognitif sur les savoirs et savoir-faire de l'enfant a l'egard des marques. Tese de Doutorado em Ciências da Gestão. Universidade de Paris IX. Dauphine, 1999.
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- GOMES, Luiz Claudio G. O papel desempenhado pelos personagens de marca e de produto e seu impacto na percepção do consumidor. In: Lusocom 2006. Anais do VII Congreso Internacional de Comunicación Lusófona. Santiago de Compostela: Facultade de Comunicación, USC, 2006.
- GOMES, Luiz Claudio G. Personagens que embalam marcas. In: P&D Design 2004. Anais do 6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. São Paulo: FAAP, 2004.
- GOMES, Luiz e AZEVEDO, Alexsandro. A utilização de personagens e mascotes nas embalagens e sua representação simbólica no ponto-de-venda. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: UERJ, 2005.
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- PETIT, Francesc. Marca. São Paulo: Futura, 2003.
- RANDAZZO, Sal. A criação de mitos na publicidade: como os publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso. Rio de Janeiro, Rocco, 1996.
- SCHMITT, Bernd e SIMONSON, Alex. A estética do marketing. São Paulo: Nobel, 2000.