7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Trabalhos aprovados para pôster

Sistema de estudos para inclusão escolar de crianças com paralisia cerebral

System of studies for school inclusion of cerebral palsy handicapped children

Resumo

As crianças com Paralisia Cerebral apresentam várias dificuldades no aprendizado em virtude do domínio deficitário das atividades físicas. Considerando-se que uma criança necessita participar de uma série de fases que constituirão seu desenvolvimento psicológico, neurológico e motor, deve-se oferecer instrumentos que sirvam de apoio pedagógico para que esta atravesse todas, ou quantas fases forem possíveis, devidamente estimulada. Este artigo trata os resultados de uma proposta para design de equipamentos integrados para reabilitação de crianças com paralisia cerebral, através do uso de uma mesa regulável adaptada a um estabilizador e cadeira de rodas.
Palavras-chave:crianças portadoras de necessidades especiais, inclusão pedagógica, design

Abstract

The cerebral palsy handicapped children present several difficulties in learning due to the deficient control of physical activities. Considering that a child needs to go through a series of phases that will build his/her psychological, neurological and motor development, it is necessary to offer instruments that function as pedagogical support for him/her to go through all of them, or as many phases as possible, adequately stimulated. This article treat the result of project proposes the design of integrated equipment for rehabilitation of children with cerebral palsy, through the use of an adjustable table adapted to a stabilizer and a wheelchair..
Keywords:children with special necessities, pedagogical inclusion, design

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