
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Desenho Animado Ambiental: Uma experiência de ensino-aprendizagem.
Environmental Cartoon Animation: An experience of instruction and apprenticeship.
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BOSELLI, S. M. C. Desenho Animado Infantil: Um caminho da educação à distância. Florianópolis, 2002. 74f Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção, Área de Concentração Mídia e Conhecimento). Universidade Federal de Santa Catarina.
- FERRÉS, J. Vídeo e educação. 2. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
- FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 15. ed. São Paulo : Paz e Terra, 2005.
- LEITE, R. S. Ver é compreender: design como ferramenta estratégica de negócio. Rio de Janeiro: Senac, 2003.
- MORAN, J. M; MASETTO, M. T; BEHRENS, M. A. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas, SP: Papirus, 2000.
- SARLO, B. Cenas da vida pós-moderna: intelectuais, arte e vídeo-cultura na Argentina. Rio de Janeiro, Editora UFRJ, 1997.
- TRAJBER, R.; COSTA, Larissa B. da. Avaliando a educação ambiental no Brasil: materiais audiovisuais. 1. ed. São Paulo: Fundação Peirópolis, Instituto Ecoar para a Cidadania, 2001.
- VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1989.