
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Ajustes de kerning na tipografia
Kerning settings in typography
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- Baines, P., Haslam, A., Type & Typography, New York: Watson-Guptill Publications, 2002
- Burke, C., Paul Renner: The art of typography, New York: Princetown Architectural Press, 1998.
- Carter, R., Day, B., Meggs, P., Typographic Design: Form and communication, New Jersey: John Wiley & Sons, 2002
- Clair, K., A Typographic Workbook: A primer to history, techniques and artistry, New York: John Wiley & Sons Inc, 1999.
- Craig, J., Bevington, W., Designing with type: a basic course in typography, New York: Watson-Guptill Publications, 1999.
- Jury, D., About Face: Reviving the rules of typography, East Sussex: Rotovision, 2002.
- Kvern, O., Tight but not touching, In: Upper & Lower Case 25 #4, New York: ITC Publishing, 1999.
- Lupton, E., Thinking with type: a critical guide for designers, writers, editors & students, New York, Princetown Architectural Press: 2004.
- McLean, R., The Thames and Hudson Manual of Typography, London: Thames & Hudson, 1992.
- Noordzij, G., Letterletter: An Inconsistent Collection of Tentative Theories That Do Not Claim Any Authority Other Than That of Common Sense. Vancouver: Hartley and Marks, 2000.
- Peck, W., Great Web Typography, Indianapolis: Wiley Publishing Inc., 2003.
- Ribeiro, M., Planejamento visual gráfico, Brasília: LGE Editora, 2003.
- Rocha, C., Projeto Tipográfico: análise e produção de fontes digitais, São Paulo: Edições Rosari, 2002.
- Routila, S., Form and counterform in graphic design:aphenomenological approach, In: “Issues confronting the post-european world”, Prague: The organization of phenomenologial organizations, 2002.
- Ruder, E., Typography: a manual of design, Niederteufen: Arthur Niggli Ltd, 1977.
- Warde, B., The Crystal Goblet, In: Sixteen Essays on Typography. Cleveland: World, 1956.
- White, A., The elements of graphic design: space, unity, page architecture and type, New York: Allworth Press, 2002.