
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design Social
Design de Jogos: desenvolvimento de um jogo (ensino/aprendizagem) do alfabeto Braille para educação infantil
Game of teach/learning of the alphabet Braille for infantile education
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- FREITAS, Soraia; RODRIGUES, David e KREBS, Ruy (orgs.). Educação inclusiva e necessidades educacionais especiais. Santa Maria. Ed. UFSM, 2005.
- BUENO, Salvador Toro e MARTÍN, Manuel Bueno(orgs.). Deficiência Visual: aspectos psicoevolutivos y educativos. Málaga: Aljibe, 1994.
- CRESPO, S.E. La scuela y el nino ciego: manual prático. ICEVH. Región Latinoamericana. Córdoba, 1980.
- HEIMERS, Wilhelm. Como devo educar meu filho cego?Um guia para a educação de crianças cegas e de visão prejudicada. São Paulo: [s.n.], 1970.
- TILLEY, Alvin R. As medidas do homem e da mulher: Fatores humanos em design. Porto Alegre: Bookman, 2005.
- PANERO, Julius e ZELNIK, Martin. Dimensionamento humano para espaços interiores: um livro de consulta e referência para projetos. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2002.
- KINDLEIN JR., Wilson et al. Princípios básicos de junção utilizados em sistemas e subsistemas de produtos industriais e sua importância no desenvolvimento sustentável. In: ANPPAS – Associação Nacional de Pós- Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade . Campinas SP: APPAS, 07 a 08 de nov. 2002. 14 p.
- KINDLEIN JR, Wilson; GUANABARA, Andréa. Methodology for product design based on the study of bionics. Materials & Design. Inglaterra, GB, v. 26, n. 2, p. 149-155, apr. 2005.