
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Cultura
Isto não é um telefone
This is not a telephone
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BBC News (2003) Young ‘prefer texting to calls' (http://news.bbc.co.uk/go/pr/fr/-/2/hi/business/2985072.stm)
- BOLTER, Jay e GRUSIN, Richard. Remediation: Understanding New Media. Massachussets: The MIT Press, 2000
- DAVIDE, A. et al. Fashion Victims: an unconventional research approach in the field of mobile communication. ISMID ‘04, Istanbul (Turkey), January 2004.
- DELEUZE, Gilles e GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. São Paulo: Ed. 34, 1885
- GUATTARI, F. e ROLNIK, S. Micropolítica: Cartografias do Desejo. Petrópolis: Ed. Vozes, 2005.
- FOUCAULT, Michel. Isto não é um cachimbo. Oficina das Artes. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 2002
- HULME, M. e PETERS, S. Me, my Phone and I. (2001)
- LEMISH, D. e COHEN, A. On the Gendered Nature of Mobile Phone Culture in Israel. Sex Roles, v.52 (7/8), Abril de 2005
- LING, R. We will be reached: the use of mobile telephony among Norwegian youth. Information Technology and People, v.13(2), p.102120, 2000.
- LING, R. e YTTRI, B. Hyper-coordination via mobile phones in Norway. p.139-169. in KATZ, James. e AAKHUS, Mark (orgs). Perpetual Contact. Cambridge: Cambrigde Press, 2003.
- LORENTE, S. Youth and Mobile Phones: More than a Fashion. Revista de Estudios de Juventud 57 p.9-24, Junho de 2002
- PLANT, Sadie. (2001) On the mobile: the effects of mobile telephones on social and individual life. (http://www.motorola.com/mot/doc/0/234_MotDoc.pdf)
- SIQUEIRA, Ethevaldo. Três momentos da história das telecomunicações no Brasil. São Paulo: Dezembro Editorial, 1998.
- SRIVASTAVA, L. Mobile phones and the evolution of social behaviour. Behaviour & Information Technology, v.24(2). Maio-Abril de 2004, p.112-129
- TRUCH, A. e HULME, M. Exploring the implications for social identity of the new sociology of the mobile phone. The Global and Local in Mobile Communications: Places, Images and Connections. Budapest June 10-11, 2004
- ULRICH, K. e EPPINGER, S. Product Design and Development. Nova Iorque: McGraw-Hill inc, 1995.