
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Gestão
Um breve panorama do Branding
A brief overview on Branding
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ANA COUTO BRANDING E DESIGN. Quem somos [online] Disponível em: http://www.anacouto.com.br/quemsomos.html. Acesso em 02 ago. 2004.
- BORGES, Adélia. Os gringos chegaram In: Revista PROJETODESIGN. São Paulo: v. 253, pp. 52-56, março 2001.
- BORGES, Adélia. Redesign de marcas: empresas alteram cada vez com maior freqüência seus programas corporativos In: Gazeta Mercantil, São Paulo, 27 e 28, janeiro, 2001. Caderno Design & Estilo, pp. 18.
- BORGES, Adélia. Designer não é personal trainer: e outros escritos. São Paulo. Editora Rosari. 2003. (coleção textos design). 180p.
- CORPORATE DESIGN FOUNDATION. Design firms. Disponível em: http://www.cdf.org/cdf/Resources/Design_Firms/lippincott/lippincott.html. Acesso em 30 jul. 2004.
- COUTO, Ana. Rio de Janeiro, 15 jul. 2004. 1 fita cassete (60 min.). Entrevista concedida a Delano Rodrigues.
- DEOS, Luciano; KOVADLOFF, Hugo. São Paulo, 19 ago. 2004. 1 fita cassete (60 min.). Entrevista concedida a Delano Rodrigues.
- DESIGN COUNCIL. Design Council - History. Disponível em: http://www.design-council.org.uk/webdav/harmonise?Page/@id=6020&Session/@id=D_2Vev81AflugBF5djHUfM&Document/@id=4629. Acesso em 30 jul. 2004.
- DESIGN MANAGEMENT INSTITUTE. About DMI. Disponível em: http://www.dmi.org/dmi/html/aboutdmi/aboutdmi_s.htm. Acesso em 30 jul. 2004.
- GELLI, Frederico. Rio de Janeiro, 17 jun. 2004. 1 fita cassete (60 min.). Entrevista concedida a Delano Rodrigues.
- GUIMARÃES, Ricardo. Branding: uma nova filosofia de gestão In: Revista ESPM. São Paulo: v. 10, ano 9, pp. 86-103, março/abril 2003.
- INTERBRAND. History [online] Disponível em: http://www.interbrand.com/history_1970.asp. Acesso em 20 mar. 2004.
- MOLLERUP, Per. Marks of Excellence. London. Phaidon. 1998. 240p.
- PAVITT, Jane.(org.). Brand new. London. Priceton University Press. 2003. 224 р.
- PINHO, José Benedito. O poder das marcas. São Paulo. Summus. 1996. 143 р.
- REZENDE, Marco Antonio. São Paulo, 18 ago. 2004. 2 fitas cassetes (90 min.). Entrevista concedida a Delano Rodrigues.
- RIBEIRO, Airton. Parceria com americanos amplia competitividade de escritório brasileiro no mercado global In: Revista PROJETODESIGN. São Paulo: v. 246, pp. 90-101, agosto 2000.
- SCHIMITT, Bernd; SIMONSON, Alex. A estética do marketing. São Paulo: Nobel, 2000, 339 p.
- WOLFF-OLINS. Clients by sector [online] Disponível em: http://www.wolff-olins.com/clientsectors.htm. Acesso em 08 ago. 2004.
- WOLLNER, Alexandre. Textos recentes e escritos históricos. São Paulo. Editora Rosari. 2003. (coleção textos design). 180 p.
- WOLLNER, Alexandre. Design visual: 50 anos. São Paulo. Editora Cosac & Naify. 2003. 317 p.