
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
As Técnicas Visuais e a Retórica Visual como Estratégias de Comunicação.
The Visual Techniques and the Visual Rhetoric as Strategies of Communication
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BONSIEPE, Gui. Design do material ao digital. FIESC/IEL, Florianópolis, 1997.
- DESMET, Pieter. The Product Emotion Measurement Instrument (PrEmo). In: IDStudioLab, 2005. (http.//studiolab.io.tudelft.nl/desmet/PrEmo).
- DONDIS, Donis A. Sintaxe da linguagem visual. Martins Fontes, São Paulo, 2001.
- DURAND, Jacques. Las formas de la comunicación, Barcelona: Editorial Mitre, 1985.
- Festival internacional de publicidade do Rio de Janeiro 2005. In Associação Brasileira de Propaganda, 2006. (http://www.abp.com.br/premiados_2005/midia_impressa.php#)
- GOMES, João Filho. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma. Escrituras Editora, São Paulo 2003.
- SANTOS, F. Recursos da imagem. In: Retórica e publicidade, 2006. (http://www.delfim.info/retorica/imagem.htm)