7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Trabalhos aprovados para pôster

Desenvolvimento de um display auto-portante

Developing of the exposition display

Resumo

Este trabalho aborda um estudo detalhado do projeto de um ponto-de-venda, mais especificamente sobre Display Auto-portante (display expositor). São apresentados estudos dos similares encontrados no mercado nacional. Este projeto é focado no desenvolvimento da estrutura de um Display Auto-portante que atenda as necessidades de exposição de produtos químicos, particularmente detergentes, levando em consideração aspectos como a satisfação do consumidor quanto ao design e facilidade de acesso ao produto exposto.
Palavras-chave:Display Auto-portante, Ponto-de-venda, Display

Abstract

This work approaches a study detailed of the project of exposition display. Studies of the similar found in the national market are presented. This project is centered in the development of the structure of a on exposition display that takes care of the necessities of exposition of chemical products, particularly detergents. Taking in consideration aspects as the satisfaction of the consumer to design and easiness of access to the displayed product.
Keywords:The point of purchase advertising, Exposition Display, Display

Referências bibliográficas

  • BLESSA, Regina. Merchandising no ponto-de-venda. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2003.
  • CESAR, Newton.Ponto-de-venda. In: ___________________. Direção de Arte na Propaganda. 3.ed. São Paulo: Futura, 2000. p.77-92.
  • DIFERENCIAÇÃO nos materiais de ponto-de-venda em supermercados. Sing - Sinalização, v.6, n.62, p. 124-126, 2000.
  • STRUNCK, Gilberto. Criação para ponto-de-venda. Design Gráfico, v.71, n.8, 2003.
  • WILEY, John & Sons, Inc. Ciência e Engenharia de materiais: Uma Introdução. 5 ed. Rio de Janeiro: LTC – Livros técnicos e Científicos Editora S.A., 2002. p. 247-344.