
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Cultura
As Semelhanças e as Distinções no uso de Metodologia no Design Moderno e no Design Pós-Moderno
Similarities and Distinction in the use of Methodology in Modern and Post-Modern Design
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- COELHO Neto, J. T. Moderno Pós-Moderno. São Paulo: L&PM, 1986.
- ______ Moderno Pós-Moderno: modos e versões. 3ªed. São Paulo: Iluminuras, 1995.
- FONTOURA, A. M. As Manifestações Pós-Modernas no Ensino do Projeto de Desenho Industrial. Dissertação de Mestrado, UFSC, 1997.
- SEBRAE, Seminário internacional de Design. Design com Cara Brasileira: Pluralidade que dá certo. DVD de palestras, Painel 1. Rio de Janeiro: 2002.
- SOUZA, P.L.P. de. Notas para uma história do design. Rio de Janeiro: 2AB, 1998.
- VATTIMO, G. O fim da Modernidade: niilismo e hermenêutica na cultura pós-moderna. São Paulo: Martins Fontes, 1996.