7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)

Novembro/2006

Trabalhos aprovados para pôster

David Carson e Neville Brody: ousadia e mudança no Design Gráfico

David Carson and Neville Brody: audacity and change in Graphic Design

Resumo

Comparação entre os trabalhos de David Carson e Neville Brody com seus pontos em comume diferenças. São consideradas as mudanças tecnológicas, a adaptação dos métodos aos novos cenários e a construção de estilos pessoais que influenciaram mídias diversas. As trajetórias e processos de trabalho de ambos os designers são analisados sucintamente com destaques para revistas onde trabalharam e tipografias desenvolvidas.
Palavras-chave:David Carson, Neville Brody, Design Gráfico

Abstract

Comparison between works of David Carson and Neville Brody with their similitudes and differences. Technological changes, adaptation of methods to the new scene and the development of individual styles that influenced other medias are considered. Trajectories and processes of work of both designers are briefly analyzed with highlights to the magazines where they worked and typographies developed.
Keywords:David Carson, Neville Brody, Graphic Design

Referências bibliográficas

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