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7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
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Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
Moda e identidade social
Fashion and social identity
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- BAPTISTA, M. Estereotipia e Representação Social – uma abordagem psico-sociológica. Comunicação apresentada à Conferência Internacional 'A Persistência dos Estereótipos', promovida pelo grupo de Estudos Culturais do Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, Aveiro, 28 e 29 de Novembro de 2003.
- BAUMAN, Zygmunt. Ser Consumidor numa sociedade de consumo. Em Globalização – As conseqüências humanas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.
- BERGAMO, Alexandre. O campo da Moda. São Paulo: Revista de Antropologia vol. 41 número 2, 1998.
- CARMO, P.S. Culturas da Rebeldia – A juventude em questão. São Paulo: Editora Senac, 2001.
- DARRIBA, V. e CASTRO, L. R. Construções identitárias e a busca da felicidade na cultura de consumo. Em Lúcia Rabello de Castro (Org.) Infância e Adolescência na Cultura de Consumo. Rio de Janeiro: Nau Editoria, 1998.
- HARVEY, David. Condição Pós-Moderna. São Paulo: Edições Loyola 2005
- MOSCOVICI, Serge. Representações Sociais – Investigações em psicologia social. Petrópolis: Editoria Vozes, 2003.
- TAJFEL, H. Grupos Humanos e Categorias Sociais vol. I. Lisboa: Livros Horizonte, 1981.
- Grupos Humanos e Categorias Sociais vol. II. Lisboa: Livros Horizonte, 1981.
- SÁ, C. Representações Sociais: o conceito e o estado atual da teoria. Em M. J. P. Spink (Org.) O conhecimento do cotidiano. São Paulo: Brasiliense, 1995.