
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Trabalhos aprovados para pôster
O poder personificador do design nas motocicletas
Resumo
Referências bibliográficas
- ACAR FILHO, Nelson. Marketing no projeto e desenvolvimento de novos produtos. São Paulo: FIESP/CIESP-Detec, 1997. 59p.
- BAUDRILLARD, Jean. A sociedade de consumo. Lisboa: edições 70,1970. 213р.
- BAUDRILLARD, Jean. O sistema dos objetos. São Paulo: Perspectiva, 1968. 230p.
- BÜRDEK, Bernhard E. Diseño: Historia, teoria y práctica del diseño industrial. 2.ed. Barcelona: Gustavo Gili,1994 390p.
- CUNHA, Felipe Dausacker da. O poder personificador do design nas motocicletas. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso de Design Industrial). Florianópolis: UDESC, 2005.
- DENIS. Rafael Cardoso. 1998. Design, cultura material e o fetichismo dos objetos. ARCOS I, Rio de janeiro: ESDI/UERJ, p.15-39.
- JUNG, Carl G. O homem e seus símbolos. 14.ed. Rio de Janeiro: Nova fronteira, 1964. 315p.
- LÖBACH, Bernd. Design Industrial – bases pra a configuração dos produtos industriais. São Paulo: Edgard Blücher, 1976. p.206
- MAXWELL, Andrew. Motorcyclists and community in post-industrial urban America. Urban Anthropology and Studies of Cultural Systems and World Economic Development. Vol.27, number 3-4, 1998
- PEARSON, Carol S. O Herói interior: seis arquétipos que orientam nossa vida. São Paulo: Editora Cultrix, 1989. 265p.