
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Gestão
Gestão de recursos humanos e inovação em empresa de design
Human resources management and innovation in a design company
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- DRUMMOND, A. Enabling conditions for organizational learning: a study in international business ventures. Unpublished Ph.D. Thesis. The Judge Institute of Management Studies. University of Cambridge, 1997.
- FLEURY, A. C. C.; FLEURY, M. T. L. Estratégias Empresariais e Formação de Competências. São Paulo: Atlas, 2000.
- HSM MANAGEMENT. Dossiê da Inovação. N.49. Março-Abril 2005.
- JONASH, Ronald S.; SOMMERLATE, Tom. O Valor da Inovação. Rio de Janeiro: Campus, 2000.
- LEONARD-BARTON, Dorothy. Nascentes do saber: criando e sustentando as fontes de inovação. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1998.
- MOTTA, Fernando C. Prestes; CALDAS, Miguel P. Cultura Organizacional e Cultura Brasileira. São Paulo: Atlas, 1997.
- OLIVEIRA JR., Moacir de Miranda; FLEURY, Maria Tereza Lem. Gestão Estratégica do Conhecimento. São Paulo: Atlas, 2001.
- RUAS, Roberto; ANTONELLO, Claúdia Simone; BOFF, Luiz Henrique. Aprendizagem Organizacional e Competências. Porto Alegre: Bookman, 2005.
- HAMEL, Gary; PRAHALAD, C. K. Competindo pelo futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã. Rio de Janeiro: Campus, 1995.
- NONAKA, Ikujiro; TAKEUCHI, Hirotaka. Criação de conhecimento na empresa: como as empresas japonesas geram a dinâmica da inovação. Rio de Janeiro: Campus, 1997.
- KOGUT, B. & ZANDER, U. Knowledge of the firm, combinative capabilities, and the replication of technology. Organization Science, v.3, n.3, 1992.
- HITT, Michael A.; KEATS, Barbara W.; DE MARIE, Samuel M. Navigating in New Competitive Landscape: building strategic flexibility and competitive advantage in the 21 lst century. Academy of Management Executive, v. 12, n. 4, 1998.