
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design da Informação
Design de Interfaces Digitais
Design de Interiores
Design de Jogos
Design de Jóias
Design de Moda
O Estudo da Forma como Elemento de Criação Aplicado no Processo da Modelagem Tridimensional (Moulage)
Design de Processos Interativos e Imersivos
Design de Produto
Design de Redes
Nenhum artigo encontrado.
Design de Superfícies
Design e Ambiente Construído
Design e Cultura
Design e Ensino
O que faz o ensino do design ser superior?
Design e Estética
Design e Estudos de Subjetividade
Design e Ética
Design e Gestão
Design e Semiótica
Interação significante (IS): dimensão semântica da interação de usuários com produtos
Design e Sustentabilidade
Inovação tecnológica em micro e pequenas empresas pelo aproveitamento de resíduos sólidos de madeira
Pesquisa sobre práticas de desmontagem de produtos em Unidades de Triagem de resíduos sólidos urbanos em Porto Alegre
Design e Urbanismo
Design Editorial
Design Ergonomia e Usabilidade
Design Gráfico
Sinalização e Ambientação da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo
Design, Materiais e Processos de Fabricação
Design Social
Design Têxtil
Trabalhos aprovados para pôster
Algumas considerações sobre o design de sinais de advertência em manuais de instrução de fogões
7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Centro Universitário Positivo — Curitiba (PR)
Novembro/2006
Design e Ensino
O uso do RPG e do Storytelling para compartilhar conhecimento
The use of RPG and Storytelling to share knowledge
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- AMARAL, Daniel C., ZANCUL, Eduardo S. e ROZENFELD, Henrique. Cenário de Engenharia Integrada: Ampliando e avaliando uma aplicação em Educação. ENEGEP: 1999.
- COTTON, B. e OLIVER, R., The Cyberspace Lexicon, Phaidon Press Ltd., London, 1994.
- DURKHEIM, E. A educação como processo socializador: função homogeneizadora e função diferenciadora. In: FORACCHI, M. M., PEREIRA, L. Educação e sociedade: leituras de sociologia da educação. São Paulo: Nacional, 1978. 9ed.
- FOSNOT, C. T. Construtivismo: uma teoria psicológica da aprendizagem. In: FOSNOT, C. T. Construtivismo: teorias, perspectivas e prática. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- FURTH, H. G. Piaget e o conhecimento: Fundamentos teóricos. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1974.
- GARDNER, H., Inteligências Múltiplas: A teoria na prática. Artes Médicas, Brasil, 1995.
- TIFFIN, J., RAJASINGHAM, L. In: Search of the Virtual Class: Education in na Information Society. London: Routledge, 1995.
- VICENTE, Paulo. Jogos de Empresas. São Paulo: Makron Books, 1998.
- SILVA, Marco. Sala de Aula Interativa. Rio de Janeiro. Editora Quartet 2000.