
6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Faap — São Paulo (SP)
Novembro/2004
Comunicação em Design
Comunicação Visual, Design de Interiores e Urbano
Design Digital e Multimeios
Um Estudo sobre o Design das Representações Gráficas no Site do Sítio do Pica-pau Amarelo
Design do Produto
Design Gráfico
O nascimento do design gráfico: Tipografia ou Futurismo
Design Informacional
Proposta de Identidade Visual e Design da interface para o Projeto da biblioteca de materiais -Materioteca do Centro Universitário Feevale
Design Têxtil e de Vestuário
Moda e estética de Lampião
Eco-Design
Ensino e Pesquisa
Ergonomia Ambiental e de Sistemas
Ergonomia do Produto
Ergonomia e HCI
Ergonomia Informacional
Fundamentos Teóricos
O objeto – imagem como signo da promoção social de consumo
Gestão em Design
A nova objetividade do Desenho Industrial: das necessidades sociais às virtualidades do lucro
História do Design
A evolução da habitação e sua paisagem doméstica
O desenvolvimento do design de bicicletas reclinadas no Brasil
Materiais e Processos em Design do Produto
Metodologia do Projeto
Semiótica em Design
Livro: amor e desafeto
6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Faap — São Paulo (SP)
Novembro/2004
Design Digital e Multimeios
O design de hipermídia: nova concepção para a criação e o desenvolvimento projetual
The hypermedia design: new conception for creation and projects development
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
- ARGAN, G. C. Projeto e Destino. São Paulo: Ática, 2000. cap. 5, 234p.
- BEIGUELMAN, G. Está Chegando a Cultura Cíbrida. In: www.uol.com.br/ tropico, 2001.
- BONSIEPE, G. Design - the blind spot of theory or visuality / discursivity. In: www.guibonsiepe.com, 1997.
- BONSIEPE, G. Design do Material ao Digital. Florianópolis: FIESC/IEL, 1997. cap.7, 158p.
- FLUSSER, V. The Shape of Things: A Philosophy of Design. Londres, Reaktion Books, 1999.cap.4, 132p.
- LEITE, J. S. Uma Nova Perspectiva para se Estudar Design. In: Revista Designe, n.3, RJ, Univercidade Editora, 2001, pp. 63-68.
- MACHADO, A. Pré-Cinemas & Pós-Cinemas. Campinas: Papirus, 1997. cap. 3, 5, 259p.
MACHADO, A. Hipermídia: o Labirinto como Metáfora. In: D. Domingues (org). A Arte no Século XXI. São Paulo: Unesp, 1997, pp.144–154.
MACHADO, A. O Sujeito no Ciberespaço. In: J.L.A. Prado (org.). Crítica das práticas Midiáticas [da sociedade de massa às ciberculturas]. São Paulo: Hackers Editores, 2002. cap.8, 169p.
- MUNARI, Bruno. A Arte como Ofício. Lisboa: Editorial Presença, 1993. cap. 3, 210p.
- MURRAY, J. H. Hamlet on the Holodeck. Cambridge: The Mit Press, 1997.
- SCHWARTZ, G. As Profissões do Futuro. São Paulo: Publifolha, 2000. cap. 3, 156р.