
6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Faap — São Paulo (SP)
Novembro/2004
Comunicação em Design
Comunicação Visual, Design de Interiores e Urbano
Design Digital e Multimeios
Um Estudo sobre o Design das Representações Gráficas no Site do Sítio do Pica-pau Amarelo
Design do Produto
Design Gráfico
O nascimento do design gráfico: Tipografia ou Futurismo
Design Informacional
Proposta de Identidade Visual e Design da interface para o Projeto da biblioteca de materiais -Materioteca do Centro Universitário Feevale
Design Têxtil e de Vestuário
Moda e estética de Lampião
Eco-Design
Ensino e Pesquisa
Ergonomia Ambiental e de Sistemas
Ergonomia do Produto
Ergonomia e HCI
Ergonomia Informacional
Fundamentos Teóricos
O objeto – imagem como signo da promoção social de consumo
Gestão em Design
A nova objetividade do Desenho Industrial: das necessidades sociais às virtualidades do lucro
História do Design
A evolução da habitação e sua paisagem doméstica
O desenvolvimento do design de bicicletas reclinadas no Brasil
Materiais e Processos em Design do Produto
Metodologia do Projeto
Semiótica em Design
Livro: amor e desafeto
6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Faap — São Paulo (SP)
Novembro/2004
Gestão em Design
Design de luxo ?
Luxury design?
Resumo
Abstract
Referências bibliográficas
KAUFMANN,,Edgar jr.( 1950) What is Modern Design Ed. New York: Museum of Modern Art, 1950, p. 13
JAMESON, Frederic (1996) Pós-Modernismo: A Lógica Cultural do Capitalismo Tardio. São Paulo, Editora Ática
VON MISES, Ludwig (1987) Liberalismo, segundo a tradição clássica, José Olympio Editora / Instituto Liberal, RJ, 1987, p 34 / 35 (1927)
BELLUZZO, Luiz G (2003) O mercado e os direitos sociais, Folha de São Paulo, Dinheiro, 27 de abril de 2003
SCHIESEL, Seth (2004) Finding Glamour in the Gadget, New York Times URL: http://www.nytimes.com/2004/04/15/technology/circuits/15sony.html?th acessado em 15 de abril de 2004
FONTINELLE, Isleide A.( 2002) O nome da marca, McDonalds, fetichismo e cultura descartável, Rio de Janeiro, Boitempo