6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Faap — São Paulo (SP)

Novembro/2004

Ensino e Pesquisa

Educação Através do Design – uma aproximação entre a teoria e a prática

Education through Design – theory closer to practice

Resumo

Este artigo relata a experiência da workshop EDADE realizada na UFSC, junto ao departamento de Expressão Gráfica em novembro de 2003. Entre os objetivos desta experiência, procurou-se experimentar e, posteriormente, avaliar junto ao público docente do ensino infantil e fundamental, a proposta da EdaDe no Brasil- Educação através do design.
Palavras-chave:design, educação, oficina

Abstract

This paper presents the EDADE workshop experienced in the Visual Expression Department of UFSC, last November 2003. Among the objectives of this workshop was to experiment and, later, evaluate with teachers of the earlier series of school the EDADE proposition applied to the Brazilian case – Education through Design.
Keywords:design, education, workshop

Referências bibliográficas

  • Fontoura, Antônio Martiniano. EdaDe: a educação de crianças e jovens através do design/ Antônio Martiniano Fontoura; orientadora, Alice Theresinha Cybis Pereira. - Florianópolis: