6º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Faap — São Paulo (SP)

Novembro/2004

Metodologia do Projeto

Redesenho de embalagens para perfumaria, o caso Ma Chérie.

Redesing label of the Ma Cherrie's cologne.

Resumo

Este artigo dispõe sobre o ato de se redesenhar uma embalagem utilizando-se de metodologias visando a redução de tempo e desperdícios com base em experiências bem sucedidas ao longo da história e analisando o caso da linha Ma Chérie da empresa O Boticário.
Palavras-chave:Repacking, metodologia, embalagem

Abstract

This article proposes a case study of a repacking for MaChérie's bottles from O Boticário company, based in a metodology and past cases before Trying to minimize the waste of time and matrials.
Keywords:repacking, metodology, packing

Referências bibliográficas

  • ACCIOLY, ANNA; ANDRADE, JOAQUIM MARÇAL F. DE; VIEIRA, LULA; DENIS, RAFAEL CARDOSO. Marcas de valor no mercado brasileiro. Rio de Janeiro, 1ª ed. SENAC/RJ. 2000. 143p.
  • MESTRINER, FÁBIO. Design de Embalagem, curso básico. São Paulo. 1ªed. Makron Books. 2000.170p.
  • MESTRINER, FÁBIO. Design de Embalagem, curso avançado. São Paulo. 1ªed. Makron Books. 2002.
  • PALHARES, WILSON. Almanaque EmbalagemMarca. São Paulo. Nº1. Bloco de Comunicação. 2002.
  • PENDEGRAST, MARK. Por Deus, pela pátria e pela coca-cola. Rio de Janeiro. lªed. Ediouro. 1993
  • Relatório Anual O Boticário 2002 e 2003
  • Anuário ABRE, São Paulo, 2002, editora abre
  • Revista Packing 38 ano VI, 44 ano VII, 45 ano VII, 46 ano VII.
  • Revista Embanews, 136 ano XII nov 2001, 149 ano XIII dez 2002.
  • Embalagem marca, 39 ano IV nov 2002.