5º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNB — Brasília (DF)

Novembro/2002

Design Gráfico

As Principais Estratégias de Construção da Identidade Visual Corporativa

The Principal Strategies of Constructing the Corporate Visual Identity

Resumo

As principais estratégias de construção da Identidade Visual Corporativa são as Convencionais, que se subdividem em Tradicionais (Estereotipadas) e Modernas (Arbitrárias), e as Não-convencionais, as Pós-modernas (Mutantes). Apesar da atual predominância da Convencional, percebemos a tendência ao surgimento de uma representação mais flexível e dinâmica contendo traços de identidade, uma forma pós-moderna de representação.

Palavras-chave:

Identidade Visual, Estratégias Comunicacionais, Pós-modernidade

Abstract

The principal strategies of construction the Corporate Visual Identity of organization are the Convencional one, that is subdivided in Traditional (Stereotyped) and Modern (Arbitrary), and the Non-convencional one, the Postmodern (Mutant). In spite of the ocurrent predominance of Convencional Corporate Visual Identity programs, we notice the tendency of the appearance of a more flexible and dynamic representation nowadays utilizing traces of identity which is a postmodern form of representation.

Keywords:

Visual Identity, Communication Strategies, Postmodern

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