5º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNB — Brasília (DF)

Novembro/2002

Design Gráfico

Decomposição dos elementos gráficos das marcas

Decomposition of the graphical components of the brand

Resumo

A partir da revisão de algumas marcas comerciais atuantes no Brasil de reconhecimento público e liderança no mercado, tratou-se de detectar elementos gráficos de estilo que provoquem uma ênfase maior no que diz respeito a os seus apelos e percepções perante o público. Visando um aproveitamento gráfico, semântico e semiótico dos elementos: forma, cor e tipografia, construtores do estilo de uma marca.

Palavras-chave:

design gráfico, marca, estilo

Abstract

Starting by revising some leading brands with public recognition in the Brazilian market, this paper tries to identify and analyse those graphic style elements that incite enormous interest into the public, through emphasized sensations and perceptions. This will allow in the future a better graphic, semantic and semiotic use of the elements form, color and typography, which are the main responsibles and builders of the brand style.

Keywords:

graphic design, brand, style

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