5º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNB — Brasília (DF)

Novembro/2002

Design Produto

Uma exploração sobre o uso do design dentro das empresas de Jóias do Rio de Janeiro

A design use exploration in the Rio de Janeiro jewelry companies

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma exploração inicial do processo de utilização do design a partir da especificação de produto nas empresas do setor joalheiro do Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

Design de Jóias, Especificação de Produto

Abstract

This paper introduce the results of an initial exploration of design utilization process in the Rio de Janeiro jewelry segment made by observing their product specification

Referências bibliográficas

  • Brown, P., Rice, J., Ready to Wear – Apparel Analysis, 2 Ed., 1988.
  • Guerreiro, M., Jarnow, J., Inside the Fashion Business, 5 Ed., 1991.
  • Makridakis, S., Forescasting – Methods and aplications, NY, Wiley, 1990
  • Perna, R. Fashion Forecasting, Fairchild Publications, NY, 1987
  • Pugh, S. Creating Innovative Products Using Total Design. Addison-Wesley Publishing Company, 1996
  • Pugh, S. Total Design.Integrated Methods for Succssesful Product Engineering, 1993.
  • Pugh, S. Total Design. UK, Addison-Wesley, 1991