5º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNB — Brasília (DF)

Novembro/2002

Design Gráfico

Análise gráfica da homepage do Laboratório Fleury

Graphic analyze of homepage of Fleury Laboratory

Resumo

Estudo do comportamento dos elementos gráficos no ambiente digital através da homepage do Laboratório Fleury

Palavras-chave:

design gráfico, homepage, interface, comunicação

Abstract

Analyze the bearing of such elements on the digital environment of homepage of Fleury Laboratory.

Keywords:

graphic design, homepage, interface, communication

Referências bibliográficas

  • AUMONT, Jacques – A imagem. Tradução Estela dos Santos Abreu e Cláudio C. Santoro2ªedição. Campinas, São Paulo : Papirus, 1995. 317p.
  • BONSIEPE, Gui - Design: do material ao digital. Tradução de Cláudio Dutra. Florianópolis : FIESC/IEL, 1997. 192p.
  • COLE, Alison. Cor. Tradução Ângela dos Santos. Washington, DC : Dorling Kindersley, 1993
  • DÉBRAY, Régis. Vida e morte da imagem. Rio de Janeiro : Vozes, 1994
  • DOMINGUES, Diana (org.) A arte no século XXI: a humanização das tecnologias. São Paulo : Fundação Editora UNESP, 1997.
  • FARIAS, Priscila Lena. Tipografia digital: o impacto das novas tecnologias. 2ª edição. R. Janeiro : 2AB, 2000.
  • FELDMAN Bianco, Bela; Moreira Leite, Miriam L. (orgs.) – Desafios da imagem: fotografia, iconografia e vídeo nas ciências sociais. – Campinas, São Paulo : Papirus, 1998. 319 p.
  • HALLEY, Allan. ABC’s of type, Nova York : Watson-Guptill, 1990
  • LÉVY, Pierre. O que é virtual? – tradução de Paulo Neves – São Paulo : Editora 34, Coleção Trans3, 1996.
  • MARTINEZ, L.L. Treinta siglos de typos y letras. Mexico : Tilde Editores, 1990.
  • NAISBITT, John. High tech, high touch: a tecnologia e nossa busca de significado. São Paulo : Editora Cultrix, 1999.
  • NEGROPONTE, Nicholas. A vida digital. 2ª edição. Trad.Sérgio Tellaroli, São Paulo : Cia das Letras, 1995.
  • PEDROSA, Ismael. Da cor a cor inexistente. Brasília : Editora da UnB, 1989
  • ROUSSEAU, René-Lucien – A linguagem das cores. Tradução de J. Constantino K. Riemma. São Paulo : Editora Pensamento, 1980.
  • SANTAELLA, Lúcia e NÖTH, Winfried – Imagem, cognição, semiótica, mídia. – S.Paulo : Iluminuras, 1999.
  • TRIVINHO, Eugênio. Novas tecnologias de comunicação, infossemiose e sociedade. A infoiconografia como estética totalitária da sociedade tecnológica do século XXI, in SANTAELLA, Lúcia e Machado, Irene (org.). Caos e ordem na mídia cultura e sociedade. São Paulo : FACE, 1999.