5º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UNB — Brasília (DF)

Novembro/2002

Design Gráfico

O redesign da marca no processo de brand equity

The redesign and the brand equity process

Resumo

A proposta deste artigo é apresentar alguns tópicos do Brand Equity, aprofundando-se no reposicionamento da Marca e demostrando como o redesign do logotipo pode ser utilizado pela corporação como uma ferramenta de reposicionamento. Para tanto apresenta-se o estudo de caso do redesign e reposicionamento da marca de uma Laboratório de Análises Clínicas na cidade do Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

Brand Equity, Marcas, Redesign

Abstract

The aim of this paper is the Brand Equity and the redesign of trade marke use to make a reposition. For example we use the case of a Medical Clinic at Rio de Janeiro city.

Keywords:

Brand Equity, Trademarkes, Redesign

Referências bibliográficas

  • Aaker, David. . Marcas - Brand Equity - Gerenciando o Valor da Marca, Ed. Negócio, 1998