3º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

PUC-RJ — Rio de Janeiro (RJ)

Novembro/1998

IX. Design Visual, Digital, Audiovisual

O Storyboard como Ferramenta Estratégica na Otimização da Produção na Indústria Cinematográfica - Vítimas da Solidão - um Estudo de Caso

The Storyboard as a Tool in the Pictures Industrie - Vítimas da Solidão - a Case

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar alguns elementos do storyboard, sua aplicação no metaplanejarnento da produção cinematográfica e tendo como estudo de caso o storyboard do projeto do vídeo amador Vítimas da Solidão.

Palavras-chave:

Storyboard, Design Gráfico, Metaplanejamento Cinematográfico

Abstract

The aim of this paper isto present some elements of storyboard and their aplications in to the metaplanning of production in industrie picture wicht the stude ofthe case- Vítimas da Solidão' storyboard.

Keywords:

Storyboard, Graphic Design, Metaplanning in Industrie Pictures

Referências bibliográficas

  • ACEVEDO, Juan, Como Fazer Histórias em Quadrinhos. Global Editora, 1990.

  • PAGLIA, Camille, Personas Sexuais - Arte e Decadência de Nefertite a Emily Dickinson. Companhia das Letras, 1990.