3º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

PUC-RJ — Rio de Janeiro (RJ)

Novembro/1998

XI. Gestão do Design

"Análise Mercadológica de um Veículo Experimental com Vocação Urbana"

"Market Analisys of a Experimental Urban Vehicle"

Resumo

Esta análise mercadológica vem sendo desenvolvida em conjunto com o "Projeto ÓPERA -Estudo Ergonômico Ligado ao Design e ao Styling de um Veiculo Experimental" (Projeto FAPEMIG SHA80251/95), possibilitando ao mesmo um acompanhamento mercadológico e auxiliando sua equipe a atuar na concepção de um projeto automobilístico.

Palavras-chave:

Análise, Design, Marketing

Abstract

This market ana/isys is coming to development in partnership with the "Opera Project - Ergonomic Study Applied to the Automotive Design" (Project FAPEMIG SHA - 80251/95), about an experimental automotive vehicle, making it possible for this group to act in its automotive conception, bringing market orientation.

Keywords:

Analisys, Design, Marketing

Referências bibliográficas

  • DUL, J., WERDMUSTER, B. Ergonomia Prática. São Paulo: Editora Edgard Blücher Ltda, 1994.

  • FARINA, Modesto. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo: Editora Edgard Blücher Ltda, 1986.

  • INDI, A Alca, o Brasil e a Economia Mineira: Oportunidades de Negócios. Belo Horizonte: Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, 1997.

  • LAMBIN, J. Marketing estratégico. Madrid, Me Graw Hill, 1994

  • Manual de Vendas do Ford Ka, 1997.

  • Audi magazine, n. 16, Nov. 1997, São Paulo: Premissa Editora.

  • Auto Moto: Ie premíer magazine de l'automobiliste, n. 37, Ago. 1997, Paris

  • Quatro Rodas: carros clássicos, n. 431-A, Jul. 1996, Editora Abril.

  • Revista Platina for Auto Enthusiasts, ano ll, n 18, Zero Editorial.