2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

UEMG — Belo Horizonte (MG)

Novembro/1996

Design & Estratégia

O Design dentro da estratégia empresarial

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar para os representantes da demanda por design, as circunstâncias do ambiente de atuação das empresas que fazem do design uma ferramenta estratégica oportuna. É objetivo também oferecer um panorama das condições necessárias para o sucesso da utilização do design dentro das empresas.

O Programa Brasileiro do Design lança algumas perguntas: estariam os designers preparados para um possível aumento da demanda por design de produtos dentro das empresas? Por outro lado, seria o design a nova solução para os problemas de todas as empresas?

Neste artigo é definido em que tipo de ambiente genérico de atuação das empresas o design geraria maiores resultados e, de um modo mais especifico, quais as características das empresas que absorveriam a filosofia do design com maior possibilidade de sucesso.

Palavras-chave:

design, estratégia, estrutura organizacional

Abstract

The Brazilian Design Program is posing some questions: do the designers are prepared to demand increase for product design inside enterprise? ln the other side, the design wold be the new solution for ali enterprises 'problems?

ln this article is defined in what kind of enterprise 's environment, design will produce best results. ln a specific view, with are the enterprise characteristics that better absorbed the design philosophy?

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