4º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Feevale — Novo Hamburgo (RS)

Outubro/2000

Design Digital

A Importância da Identidade (Viso)-Virtual para a Empresa Pós-Urbana

The Importance ofthe (Viso)-virtual Identity to the Post-Urban Company

Resumo

Este artigo pretende demonstrar as particularidades da dimensão "real" e "digito-virtual" da empresa contemporânea, denominada de empresa pós-urbana. Além disso, conceitue-se a identidade (viso)-virtual c demonstra-se sua importância na comunicação e interação efetiva entre a dimensão digito-virtual da empresa pós-urbana, ambiente reticular conectável (world wide web) e cliente/utilizador.

Palavras-chave:

Empresa Pós-Urbana, comunicação efetiva, lnteratividade

Abstract

This article intends to demonstra/e the particularities of the 'real' and 'digital-virtual' dimensions of the contemporary company, denominated of post-urban company. Besides, it to consider and to demonstra/e the (viso)-virwal identity importance to the effective communication and interaction among the 'digital-vir/tia/' dimension ofthe post-urban company, non-linear connector ambient (world wide web) and clientslusers.

Keywords:

(Viso)-Virtual Identity, Post-Urban Companny, lnterativity

Referências bibliográficas

-